sexta-feira, 24 de julho de 2009

Clipe do novo Cocoricó


Colocaram um trecho de um clipe novo na página do UOL.

Música: Fernando Salém
Manipulação e vozes:
Eduardo Alves - João
Fernando Gomes - Júlio
Hugo Picchi - Alípio
Magda Crudelli - Lilica
Neusa de Sousa - Zazá
Rubinho Louzada - Noel

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Agora chegou mesmo nos cinemas...

Saiu na Folha:
TV leva "Cocoricó" ao cinema por marketing

Nova temporada do infantil ganha pré-lançamento em 21 salas de nove cidades

Longa, que entra em cartaz no sábado, apenas uniu 5 episódios, sem enredo; criador diz que estreia é oportunidade de divulgação

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A partir deste sábado, Júlio, o cavalo Alípio e a galinha Lilica, personagens do programa "Cocoricó", da TV Cultura, deixam o paiol rumo à cidade e, de quebra, migram da TV para o cinema. Mas, apesar das aparências, "Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade", que estreia em 21 salas de nove cidades do país, não é o primeiro longa da turma, alerta Fernando Gomes, diretor e criador do programa. "O "Cine" é um pré-lançamento da nova temporada. O pessoal do marketing decidiu fazer em cinema graças à qualidade técnica que conseguimos obter gravando em HD", afirma. "Ele é totalmente televisivo porque foi produzido para TV, e não para o cinema. Tem linguagem "de cinema", cuidada e tem um tratamento bacana, mas não me iludo. É televisivo." Televisão em tela grande é mesmo tudo o que se pode esperar do produto, que nada mais é do que cinco episódios colados um ao outro e sem enredo com começo, meio e fim que amarre tudo. Depois de três finais de semana em cartaz, ele será lançado em DVD em setembro. Os episódios, então, serão exibidos em outra ordem a partir de outubro na TV Rá Tim Bum. Na TV Cultura, vão ao ar só em 2010. Nas historinhas, os personagens passam as férias na cidade com João -o primo de Júlio que estava com ele na fazenda- e vivem aventuras bem paulistanas. Exploram pontos turísticos de São Paulo (estação da Luz, Mercado Municipal, bairro da Liberdade) e vão a um jogo de futebol entre times (alvinegro e verde e branco) que remetem a um clássico entre Corinthians e Palmeiras. No ano passado, o programa que completa 13 anos já havia ganhado os palcos. Na ocasião, Gomes afirmou que demorou para fazer a adaptação pois queria encontrar a maneira ideal de realizar a transição entre os formatos. Então por que adiantar um produto que pode ser confundido com um primeiro filme? "Não é questão de espera, mas de oportunidade. Um longa é algo muito mais delicado, uma produção totalmente diferenciada. Não é o mesmo caso porque lá precisávamos de uma adequação do boneco da TV para o teatro. Mas, para cinema, os bonecos são praticamente os mesmos", afirma. O sonho de fazer o que seria, aí sim, o primeiro longa fica mais para frente. "É o curso natural. Já temos uma sinopse bacana, mas ainda é só uma sementinha, não tem nada de concreto. Seria a primeira vez que os personagens veriam o mar. É bem abusado levar os bonecos para a praia", adianta.


CINE COCORICÓ: AS AVENTURAS NA CIDADE
Direção: Fernando Gomes
Quando: estreia sábado nas cidades de São Paulo, Rio, Campinas, entre outras (veja lista de endereços no site www.tvcultura.com.br/cocorico)
Classificação: livre


Outras pequenas matérias de lançamento:
O GLOBO
VEJA

quinta-feira, 2 de julho de 2009

E quem diria... Cocoricó no cinema.

Pois é, dia 18 estréiam no cinema cinco episódios da futura temporada do Cocoricó. É verdade que ainda não é o longa metragem do "Cocó", mas tenho certeza de que é boa diversão. Parte da turma vai conhecer a cidade grande.
Falei um pouco com a revista Crescer
Abaixo Júlio e Vitória.











Foto: Joyce Roma

Homenagem II

Como disse abaixo, mas não comprovei, aí vão as fotos do 
Arlindo Pereira, na foto com Mestre Iodo e eu...











e o Kowalski...















Obrigado Arlindo, por tudo que aprendi com você.


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Homenagem I

Não consigo calcular nem de longe, quantos bonecos fiz nesses 24 anos de carreira, e embora muitos vejam alguma semelhança entre algum boneco e alguma pessoa, a verdade é que nunca fui muito de fazer esse tipo de homenagem, ou seja, me inspirar em alguém na hora de criar um boneco. São raríssimos os casos. Me lembro um boneco que fiz para o programa "Agente G", que foi sim uma homenagem para nosso diretor na época, o Arlindo Pereira. Já admirava muito o Arlindo pelos seus trabalhos, principalmente por sua fase no Bambalalão, que para mim foi a melhor época do programa. Infelizmente eu ainda não fazia parte do "Bamba", mas depois tive a sorte de ser dirigido por ele no programa do Gérson de Abreu. Aí sim, eu e Gérson fizemos uma provocação com todo respeito e admiração por ele com o "Kowalski". Assim que encontrar fotos dos dois publicarei aqui.
Mas outra homenagem foi com meu cachorro "Buster".
Quando o pessoal da Thompson me pediu um cachorro para a campanha dos "bichos da Ford" não exitei. 
Primeiro mandei um esboço:















Foi aprovado e fiz o boneco:















E esse é o original:














Valeu Buster!!!