sábado, 25 de janeiro de 2014

Presentes, presentes e mais presentes...

Já falei algumas vezes de alguns presentes que a vida me dá.
Um dos mais importantes na minha vida profissional foi a honra de ter sido escolhido por Kevin Clash para "dar vida" ao Garibaldo, desde a versão brasileira de 2007, produzida pela TV Cultura.
Vila Sésamo chegou ao Brasil em 1972 numa produção Rede Globo/TV Cultura e foi inesquecível  para todos que viveram aquele momento.
Nos mesmos moldes do "Sésame Street" criado nos Estados Unidos três anos antes, a produção brasileira tinha um elenco primoroso: Aracy Balabanian, Sônia Braga, Armando Bógus, Flávio Galvão,  Manuel Inocêncio, Milton Gonçalves, Roberto Orosco entre outros.

Mas vale o destaque para o genial Laerte Morrone que deu vida ao primeiro Garibaldo.
Numa época em que nossa TV ainda era em preto e branco, nosso Garibaldo era azul, sem grandes tecnologias, dependendo totalmente do talento de seu ator manipulador.
E talento Laerte Morrone sempre teve de sobra.
Ele nos deu um Garibaldo genial, sensível, alegre e atrapalhado.
Inesquecível!!!
Anos depois, em 2007, a TV Cultura acertou com a Sesame Workshop uma nova temporada, menor e mais simples do que a primeira, mas não com menos responsabilidade.
Essa nova temporada teria apenas dois bonecos e um deles era exatamente o Garibaldo.
Com toda importância que esse programa teve na minha infância e até na minha vida profissional, é claro que eu queria muito participar de alguma maneira dessa nova temporada e o único caminho que se apresentou para mim era o de "dar vida" ao novo Garibaldo brasileiro.
Para tal foram abertos testes, com inúmeros candidatos e a pessoa responsável pela escolha seria ninguém menos do que o Kevin Clash.
Para quem não sabe Kevin é um dos mais importantes atores-manipuladores do mundo, responsável entre outros, por "dar vida" ao querido "Elmo" do "Sésame Street" e do "Bebê Dinossauro" da "Família Dinossauro".
Pois é… para resumir um pouco essa história, não só tive a honra de conhecer um grande ídolo que jamais tinha sonhado conhecer, como fui escolhido por ele para ser o novo Garibaldo.
Defendo esse personagem com todo amor possível e é uma grande honra interpretá-lo.
Nesse início de 2014 reencontrei com esse personagem tão querido para a realização de 17 pequenos vídeos e essas gravações já estão terminando, infelizmente.
Fica a vontade de "quero mais"!
Aliás, QUERO MUITO MAIS mesmo!
Se as palavras tem força, estão no ar…
Tomara que eu tenha novas oportunidades de me encontrar com esse grande e querido pássaro amarelo.
Por enquanto só me cabe agradecer…
a Deus ou ao destino, como queiram chamar.
Ao Laerte Morrone e Carol Spinney (Foto ao lado) o Big Bird original, pela fonte inesgotável de inspiração.
E Kevin Clash pela confiança.



Nenhum comentário: