quarta-feira, 1 de julho de 2009

Homenagem I

Não consigo calcular nem de longe, quantos bonecos fiz nesses 24 anos de carreira, e embora muitos vejam alguma semelhança entre algum boneco e alguma pessoa, a verdade é que nunca fui muito de fazer esse tipo de homenagem, ou seja, me inspirar em alguém na hora de criar um boneco. São raríssimos os casos. Me lembro um boneco que fiz para o programa "Agente G", que foi sim uma homenagem para nosso diretor na época, o Arlindo Pereira. Já admirava muito o Arlindo pelos seus trabalhos, principalmente por sua fase no Bambalalão, que para mim foi a melhor época do programa. Infelizmente eu ainda não fazia parte do "Bamba", mas depois tive a sorte de ser dirigido por ele no programa do Gérson de Abreu. Aí sim, eu e Gérson fizemos uma provocação com todo respeito e admiração por ele com o "Kowalski". Assim que encontrar fotos dos dois publicarei aqui.
Mas outra homenagem foi com meu cachorro "Buster".
Quando o pessoal da Thompson me pediu um cachorro para a campanha dos "bichos da Ford" não exitei. 
Primeiro mandei um esboço:















Foi aprovado e fiz o boneco:















E esse é o original:














Valeu Buster!!!

2 comentários:

Fernanda disse...

Fernando, sou filha do Arlindo...meu pai viu esse comentário em seu blog e ficou extremamente emocionado.....pediu pra que eu escrevesse que foi uma honra também pra ele ter trabalhado com vc, pois você é um profissional excelente e uma pessoa sensacional!
Pediu para te agradecer pela homenagem e dizer que sente muitas saudades de você e de todos que fizeram parte dessa história de sucesso. Caso queira manter contato meu email é fersilvasalles@hotmail.com.
Um grande abraço!

Professora de Artes formada pela Universidade Mackenzie. Leciono desde 1996! disse...

Oi Fernandinho, tudo bem com você? Não sei se você se lembra de mim. Sou Sandra Veiga, amiga da Gigi Anhelli, faço aniversário no mesmo dia que você. Surgiu uma foto do Arlindo no face e a Gigi quer saber por onde ele anda...tomara que ele ou o filho veja esse meu comentário! Beijos